Foto:Luis Rodrigues


Em partida com duas expulsões e três gols na segunda etapa, o Dom Bosco conseguiu sua primeira vitória na Copa FMF de 2018 em cima do União pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela segunda rodada do torneio foi realizada na noite desta segunda-feira (01.10) na Arena Pantanal. Com a vitória do Leão da Colina, as duas equipes somam três pontos em duas partidas disputadas.

O primeiro tempo da partida foi digno de uma segundona brava. Muitos erros de passes e poucas chances de gol. No segundo tempo após expulsões de Gleison e Ramão, as equipes encontraram mais espaços. João Pedro abriu o placar para o Leão da Colina, Allyson que tinha acabado de entrar deixou tudo igual com um golaço de fora da área. Mas aos 34 minutos, Guilherme marcou de cabeça e garantiu a vitória ao Dom Bosco.

O JOGO

Com poucas chances claras de gol, o primeiro tempo mostrou certo equilíbrio entre as equipes. O primeiro lance de perigo só veio aos 14 minutos, após cobrança rápida de falta a zaga do Dom Bosco deu bobeira e em cruzamento na área o zagueiro Thallysson não conseguiu dominar, na sequência Marcelinho é pego em impedimento.

Aos 19, o meia do Leão da Colina, José Igor roubou a bola na intermediária e pegou a defesa Colorada aberta, mas na sequência ele errou o passe e praticamente recuou a bola para o goleiro.

O União teve ótima chance de abrir o placar na metade da primeira etapa, em falta duvidosa, dentro da meia lua, Rafinha bateu baixo no canto do goleiro, boa defesa do goleiro Jefferson.

Aos 35 o Dom Bosco chegou mais uma vez com perigo, após cruzamento de Ramão a bola sobrou na segunda trave para Matheus Vinicius, que tentou arremate e foi bloqueado pela zaga do União.

A última boa chance do primeiro tempo veio do Leão da Colina, Paulo Henrique recebeu de costas para o zagueiro, girou e bateu firme para boa defesa do arqueiro do União.

Na segunda etapa o jogo começou quente, aos seis minutos Gleison e Ramão se estranharam no meio campo, o Juiz viu tentativa de agressão do lateral direito do União e aplicou vermelho direto, o camisa 11 do Leão e recebeu o segundo amarelo e também saiu expulso.

Aos 12 escanteio cobrado pela direita, a zaga do Dom Bosco não consegue afastar e o zagueiro Thallysson cabeceia consciente, a bola passa raspando a trave do Dom Bosco, segunda boa chance desperdiçada pelo zagueiro Colorado.

Com um a menos para cada lado apareceram os espaços, e a rede balançou finalmente aos 14 minutos. Após bela cobrança de falta de Wilson a bola explodiu na trave, a zaga não conseguiu afastar e no bate rebate João Pedro consegue desviar para o gol, a bola entra devagarinho na meta do União. 1 a 0 Dom Bosco.

Na sequencia brilhou a estrela do técnico Colorado, Alysson em sua primeira jogada acerta uma pancada de fora da área, a bola vai na gaveta, sem chances para Jefferson, empate do Colorado aos 21 da segunda etapa.

Jefferson opera verdadeiro milagre aos 32 minutos e evita a virada do União. Eder invade a área, dribla dois jogadores do Dom Bosco e finaliza forte da marca do pênalti, o arqueiro do Leão espalma, na sobra Allysson tenta de letra, para mais um boa intervenção de Jefferson.

No lance seguinte o Dom Bosco teve cobrança de falta alçada na área, Paulo Henrique mandou na cabeça Guilherme que cabeceou no contra pé de Lucas Silva. Dom Bosco de novo na frente, 2 a 1. 

Dom Bosco: Jefferson; Boré, Guilherme, Wilson, Natal; Claudeci, Paulo Henrique, Matheus Vinicius, José Igor (Kaian); João Pedro (Jhonatan), Ramão

União: Lucas; Henrick Gabriel, Reginaldo, Tallysson, Gleisson; Kauan (Léo Menzen), Eder Papagaio, Mendes, Rafinha (Alysson); Marcelinho, João de Deus (Lucas Gaúcho)
 

Por: Luis Rodrigues