Foto: Reprodução


As obras do estádio Presidente Dutra seguem em andamento, executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. Mesmo em ritmo reduzido por conta da pandemia, o sistema de drenagem do campo foi finalizado, segundo o secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Francisco Vuolo. De acordo com ele, a obra passou na última semana pela fase da instalação dos postes de iluminação, que tiveram alterações de locais, sendo transferidos para fora do espaço do campo, exigência vindo também das equipes de transmissões.

“Todos os postes de iluminação foram instalados atrás das arquibancadas, para garantir 100% da visibilidade do torcedor. Foi um pedido também do pessoal que mexe com transmissão, da TV, porque ficavam dentro do campo, então nessa engenharia conseguimos duas coisas. Primeiro levar para trás das arquibancadas, e onde mostro o que já está instalado, nós colocamos bem próximo do muro, para no futuro, se quiser derrubar aquela arquibancada que tem do outro lado e fazer uma outra arquibancada maior, você aumenta a capacidade do estádio sem mexer na estrutura e também sem mexer na iluminação, a gente fez prevendo isso, para uma gestão futura”, disse à reportagem do Olhar Esportivo.

O secretário informou ao site Olhar Esportivo, a chegada dos refletores, que serão instalados até o mês de julho. Segundo Vuolo, são 10 refletores de 600 wats em cada poste, um total de 6.000 wats de led, que trará total visibilidade nos jogos noturnos.

“Essa iluminação será de primeira linha, são 10 refletores de 600 wats em cada um dos postes, são 6.000 wats de LED, com alta potência, que vai fazer do estádio um verdadeiro dia durante os jogos noturnos”, afirmou Francisco Vuolo.

Assista os vídeos das obras no estádio Dutrinha!

Era visível por quem passava ao lado do estádio, na rua Coronel Benedito Leite, que o muro do Dutrinha tinha caído e estava praticamente desconfigurado. Um novo muro foi levantado. Com isso, a obra acelera os procedimentos no campo.

“No campo já foi feito a parte da drenagem, está pronta. O muro já foi levantado. Agora vai concluir a terraplanagem no máximo no final da outra semana, colocar os nutrientes, junto com isso vem o sistema de irrigação, e aí vem o gramado, que será de padrão internacional, a grama Big Roll, que vai ser instalada e em três dias já fica pronta. Até o próximo dia 15 de julho, essa parte do gramado e iluminação estará toda concluída. Aí vem a parte de acabamento, os outros detalhes. Mas a parte de segurança, que é o fundamental, de acesso ao gramado, parte da polícia, do juizado do torcedor, a parte de acessibilidade, tudo isso estará concluído, com certeza vamos entregar no segundo semestre, na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou Vuolo.

Interditado desde 2015, a obra do estádio presidente Dutra é orçada em R$ 1,550 milhão. Todo o investimento na reforma do Dutrinha é realizado exclusivamente pelo Município via Fonte 100.

Por: Pedro Lima / da Redação


Postes de iluminação dos refletores são removidos para trás das arquibancadas, permitindo 100% de visibilidade do campo do Dutrinha. - Divulgação

Banco de reservas, na lateral do campo, recebe a concretagem. - Divulgação

Muro à direita das cabines de rádio está concluído e recebe estrutura para alambrado. - Divulgação

Sistema de drenagem concluído, seguindo para parte da irrigação e instalação do novo gramado. - Divulgação