Foto: Éder Moraes no comando do Mixto na semifinal do Estadual 2013 em Lucas do Rio Verde - Foto: Pedro Lima/OE


O Operário Futebol Clube Ltda, através do seu Presidente Sebastião Viana, passou a Gestão do Clube e a Presidência para Gestor Financeiro Éder Morais, que foi empossado nesta semana na Sede da Federação Mato-grossense de Futebol.

Éder Moraes teve sua última aparição no futebol profissional no comando do Mixto Esporte Clube, em 2013, quando levou a equipe comandada pelo técnico Cláudio Adão, para a final do Campeonato Mato-grossense, sendo vice-campeão.

Especializado em consultoria financeira, ex-Secretário de Estado de Fazenda, Bacharel em Direito e Gestão em Agronegócios, com pós-graduação em Processo Civil e Controladoria Governamental, a presença de Éder Moraes é considerada como uma grande chance de alavancar o clube para o sucesso, que pretende mudar o nome de Operário FC, para Flamengo do Mato Grosso, já no início da Copa FMF. A equipe utiliza o uniforme com as cores rubro-negras desde o Estadual deste ano.

O técnico para comandar o time na Copa FMF será um português, por coincidência ou não com o Flamengo do Rio de Janeiro, que trouxe o vitorioso Jorge Jesus. Com longa passagem no Farense de Portugal e no futebol dos Emirados Árabes, João Mota será o comandante. Em 2018 ele treinou o Guarulhos(SP) e a Portuguesa(SP) nas categorias sub-20. Neste ano, ele teve curta passagem no profissional do Rio Branco do Acre.

Outras mudanças e investimentos começaram no CT do Carrapicho, na parte elétrica, além de ampliar sistema de irrigação do gramado do local. Na semana que vem, iniciarão uma reforma dos muros.

De acordo com a rede social do clube, algumas empresas investirão em patrocínios nesta nova fase e os torcedores irão começar a ver diferença já na Copa FMF. O objetivo é ser uma das grandes potências do futebol mato-grossense.

Parma de Oliveira, que foi técnico no Estadual e nas categorias de base, continua como Gerente Geral e ficará responsável junto com nova gestão na montagem do elenco para a Copa FMF.

 

Por: Pedro Lima / da Redação