Foto: Divulgação Operário FC


O Operário Futebol Clube Ltda recebeu nesta semana, as visitas do vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, e do secretário de obras, Breno Gomes. A reunião se deu devido as transformações no quadrante da cidade industrial na região do Carrapicho, com isso, os representantes da prefeitura acompanharam as reivindicações para o local.

Em especial, foi orientado pelo presidente por procuração do Operário FC Ltda, Éder Moraes, a instalação de quebra molas e lama asfáltica para combater a poeira e a poluição na região. Em semanas anteriores, o dirigente também informou, através das redes sociais do clube, uma reestruturação no CT do Carrapicho.

“É um claro recado de que a prefeita Lucimar Campos se preocupar com a população do Carrapicho e não medirá esforços diante disso. Só temos a agradecer e juntos somar na melhoria da condição de vida dessas pessoas, esperamos que outros setores da Prefeitura de Várzea Grande siga o mesmo exemplo, sob o comando da “Dama de Ferro”, de coração extremamente humanitário”, disse Éder Moraes, agradecendo, através das redes sociais.

Ainda de acordo com a página oficial do rubro-negro, o Operário Futebol Clube Ltda, deverá ter seu nome alterado para Clube Esportivo Flamengo de Mato Grosso, inaugurando uma nova fase de relacionamentos com o meio esportivo e a população regional, distinguindo em definitivo os dois clubes representantes da cidade industrial.

Atualmente, o Operário Ltda disputa a Copa FMF 2019, com três jogos, duas derrotas e uma vitória. No último jogo, a equipe estreou novo técnico, o atacante Geílson, que chegou conquistando o primeiro triunfo do time na competição, em vitória por 4 a 2 sobre o Sinop, na Arena Pantanal. O próximo jogo, será neste domingo(1), contra o Araguaia, em Barra do Garças.

No ano que vem, o time disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, pois, neste ano de 2019, amargou o rebaixamento na elite do futebol estadual. A equipe também conta com diversas faixas etárias nas categorias de base.

Por: Pedro Lima / da Redação