Foto: Técnico do Mixto Esporte Clube, Eduardo Henrique - assessoria


Apresentado oficialmente na última semana pela diretoria do Mixto, o técnico Eduardo Henrique já traçou os primeiros passos do trabalho à frente do Alvinegro. O treinador deve começar por onde mais se destacou em Mato Grosso nos últimos anos, as categorias de base.

Campeão da Copa FMF em 2016 e do Campeonato Mato-grossense Sub-19 em 2018, ambos pelo Cuiabá, Eduardo Henrique tem como objetivo conquistar títulos e relembrar os anos de glória do Tigre da Vargas.

“Primeiro vamos esperar o calendário da Federação Mato-grossense de Futebol. Atualmente trabalhamos com a categoria sub-15, porém, vamos montar as demais categorias sub-17, sub-19. O principal objetivo é montar um elenco forte para a Copa FMF Sub-21", destacou o treinador.

O Mixto levantou o troféu de campeão da Copa FMF em 2018, garantindo vaga para a Copa do Brasil do ano passado. O Tigre chegou na segunda fase da competição nacional, quando acabou eliminado pela Chapecoense. Na fase anterior, o Alvinegro havia eliminado o CSA, clube que estava na Série A do Campeonato Brasileiro.  

Com o planejamento de fazer um Mixto forte em todas as competições que for disputar, Eduardo Henrique aposta no trabalho da base. Para o treinador, os bons resultados podem começar desde já, e assim garantir que o Alvinegro possa disputar competições regionais e nacionais.

No Campeonato Mato-grossense 2020, que está suspenso por tempo indeterminado na fase quartas de final, o Mixto terminou a primeira fase na nona colocação, sendo automaticamente rebaixado para a 2ª divisão do ano que vem. Um grupo de torcedores acionou a Justiça visando cancelamento do campeonato e o desdobramento do descenso.

Saiba mais: Mixto investe na comissão técnica para Copa FMF e categoria de base

Por: Da Redação com assessoria