Foto:Eduardo Ramos deve ficar à disposição do Cuiabá na terceira rodada da Série B - Foto: AssCom Dourado


O Cuiabá Esporte Clube vive um bom momento no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Estreante na competição nacional, o Dourado venceu as duas primeiras partidas e está na segunda colocação, empatado com o Londrina(PR) em pontos e saldo de gols.

Mesmo com a boa fase, a torcida sente falta de um meia armador. Após o Estadual, os meias Valdeir e Doda foram liberados. O meia-esquerda João Henrique, também teve problema com lesão e ainda não foi relacionado. O argentino Escudero, de acordo com a comissão técnica, também não está disponível. 

Já o meia Eduardo Ramos, considerado o camisa 10 da equipe, machucou o tornozelo contra o Luverdense no segundo jogo do Campeonato Mato-grossense e de lá para cá, não voltou. Nesta terça-feira(07), Eduardo concedeu entrevista e disse que está na semana final de recuperação, pretendendo retornar na próxima partida.

"Essa semana é a finalera, graças a Deus, ansioso e da mesma forma feliz. Há 24 dias estou na transição, expectativa é para que sábado eu possa estar a disposição. Espero voltar o mais rápido possível para estar ajudando a manter essa sequência boa", disse Ramos à TV Cuiabá.

Ele admite que ainda não está na forma ideal, afinal, está sem jogar há um mês, desde o dia 06 de abril, na vitória por 3 a 0 contra o Luverdense na Arena Pantanal.

"Falta um pouco, não é o ideal, primeira vez na vida e na carreira que eu passo por isso, ficar tanto tempo fora. Nunca tive lesões, nunca machuquei, é algo novo. Acho que não aguentaria jogar 90 minutos, não sei o que eles (comissão técnica) pretendem, mas quero voltar, estar à disposição, junto com os companheiros, se Deus quiser sábado já consiga dar esse passo de estar no vestiário novamente e se precisar ajudar de alguma forma", afirmou Eduardo.

De acordo com ele, os treinos foram mais fortes nesta semana e respeitando o processo, deve estar bem nos últimos dias antecedentes à partida.

"Ontem já foi um treino mais forte, hoje será forte, a tendência é que amanhã(08) ou quinta-feira(09) eu já esteja treinando com o grupo, mas como eu disse, é o processo, passo a passo, mas tenho certeza que no decorrer dos dias eu vou estar bem", completou Eduardo Ramos.

Na vitória do último sábado(04) contra o Operário(PR), o técnico Itamar Schülle também não pode contar com o volante Jean Patrick, que sentiu desconforto no aquecimento e o zagueiro Douglas Mendes, que voltaria após suspensão, mas foi preservado por uma fisgada no joelho no treinamento da sexta-feira(03).
 
 
 
 

Por: Da redação


Eduardo não joga desde a semifinal do Campeonato Mato-grossense. Foto: AssCom Dourado

Treino desta semana, Cuiabá Esporte Clube (Foto: AssCom Dourado)