Foto:Centro-Oeste Popular


No intuito de ajudar o eleitor a escolher a melhor opção para conduzir o Estado de Mato Grosso, nas eleições deste domingo (7 de outubro), o Olhar Esportivo convidou os principais postulantes ao cargo de governador para abordar temáticas relacionadas ao esporte. E o primeiro entrevistado foi o candidato do Democratas, Mauro Mendes.

O ex-prefeito de Cuiabá criticou a atual gestão do Estado na pasta e lamentou, segundo ele, a falta de planejamento do Governo. “Lamentavelmente, o esporte foi abandonado nos últimos anos. O Governo não cumpriu a agenda mínima necessária para a área. Faltaram recursos para o fomento das práticas esportivas e também organização à secretaria competente pelo seguimento”.

Mauro Mendes garantiu que mudanças serão realizadas para melhorar o esporte no Estado, caso assuma o Palácio Paiaguás, em 2019. “Vamos mudar essa realidade com Muitas atividades para que os equipamentos voltem a funcionar. Também vamos criar parcerias com as federações e com todos ligados ao esporte para traçar políticas e diretrizes para fazer com que a área volte a ter destaque”, comentou.

O candidato do DEM também prometeu criar mecanismos para estimular a prática de varias modalidades, trazer eventos importantes, além de dar suporte aos esportistas de alto rendimento no Estado.

“Temos o projeto de apoiar o Bolsa Atleta, para melhorar o desempenho dos atletas de alto rendimento. No nosso governo, a secretaria vai funcionar. Vamos promover eventos importantes como os Jogos Estudantis e também criar metodologias para captar recursos, públicos e privados, bem como manter diálogo constante com as pessoas que vivem a realidade do esporte em Mato Grosso”, finaliza Mauro. 

Por: Redação