Foto: Crédito Junior Martins/FMTT


O torneio ‘Open de Tênis Dona do Lar’ terá início nesta terça-feira (13.10), com cinco rodadas de sete partidas cada, a partir das 17h, sediado no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e seguirá até domingo (18.10). Um torneio que obteve 242 inscrições de tenistas, é válido pela segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis 2020 de Mato Grosso e que terá as finais realizadas na manhã de domingo.

Dentre as atrações do Open de Tênis Dona do Lar estão os confrontos entre os tenistas da 1ª Classe Pro, por ser a categoria de mais elevado nível técnico. E, dentro dela, um dos acontecimentos indispensáveis será o possível confronto entre os irmãos Nunes, que se enfrentaram na final do primeiro torneio deste ano e por carregarem juntos todos os títulos de campeão do ranking desta categoria.

A 1ª Classe Pro foi criada em 2016 e, desde a época, os irmãos Nunes faturaram todos os títulos do ranking estadual da categoria. Sendo Robson Nunes, 40 anos, professor de tênis, campeão por três vezes (2019, 2017 e 2016) e Wesley Nunes, 37 anos, professor de tênis, campeão por uma vez (2018). E a hegemonia dos irmãos pode perdurar por mais um ano, já que Robson lidera o ranking com 180 pontos e Wesley está na segunda posição com 120 pontos.

A 1ª Classe Feminina promete duelos interessantes, já que terá a participação de duas campeãs do ranking da categoria, Maralice Lopes (2016) e Maria do Carmo Mendes (2015), e ainda terá a presença de várias desafiantes: Danielle Storck, Mayumi Uemura, Lais Saad, Stephanie Campelo, Debora Lemes, Anna França, Bruna Saad, Pietra Nunes, Carolina Campos e Raquel Bleich.

Apoio

O Open de Tênis Dona do Lar conta com os seguintes patrocinadores: Dona do Lar Móveis e Eletros, Meat’s Grill Steak House, Promotors Veículos, Medeiros Bateria & Acessórios, Instituto Darwin Odontologia, Tintas MaxNorth, Delta Seguros, Excelência Engenharia & Meio Ambiente, Suprema Cred, Caixas na Web, Multipla Embalagens, Cia. Sinfônica Produção Musical, Creone Barbearia, Taticco Segurança, Luvittê Clinic e Auditoria Empresarial & Planejamento Tributário.

Contexto

O Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT iniciou o ano com um calendário composto por 18 torneios, que ocorreriam em oito cidades, mas interrompeu todas as atividades, no mês de março, após a conclusão do primeiro dos 18 torneios e logo após os primeiros alertas das autoridades sobre a pandemia. E, desde então parado, só retoma as atividades, neste momento, com o Open de Tênis Dona do Lar.

Calendário 2020

1ª etapa – 09 a 15/03 – Academia Tennis Company, em Cuiabá (realizado!);

2ª etapa – 13 a 18/10 – Clube Monte Líbano, em Cuiabá (em atividade!);

3ª etapa – 28/10 a 02/11 – Benegas Tênis Sorriso, em Sorriso;

4ª etapa – 12 a 15/11 – Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;

5ª etapa – 23 a 29/11 – Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Por: Da Redação