Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Cuiabá Esporte Clube se garantiu ao menos na terceira posição do Grupo B da Série C na tarde deste sábado (4). O time atuou em estado de graça com seu torcedor e derrotou a Tombense por 2 a 1 na Arena Pantanal.

Três setores da Arena foram tomados por torcedores do Dourado, Leste, Sul e o Oeste de sempre.
 
Festa nas arquibancadas
 
Empolgado com a presença e animação de 6.573 presentes no estádio, o Dourado jogou leve, pra cima durante todo o primeiro tempo. O primeiro gol demorou um pouco pra sair, anotado pelo contestado centroavante Jenison, aos 30 minutos.
 
Aqueles que acusam o camisa 9 do Cuiabá de 'centroavante grosso' tiveram que se calar de vez sete minutos depois. Em jogada pelo lado direito de ataque, a zaga mineira afasta parcialmente e a bola sobra Jenison emendar de voleio, com a bola ainda bem alta, o chamado golaço! 
 
A partida foi para o intervalo praticamente decidida e com muita festa do mascote Dourado junto aos torcedores. A festa só não foi absolutamente perfeita porque o Botafogo-SP venceu seu jogo por 2 a 0, o que mantém o time de Itamar Schulle na terceira posição, decidindo sua vaga para a Série B fora de casa.
 
Só festa
 
Durante os útimos 45 minutos, a Tombense pouco ameaçou os mandantes e a partida foi bem administrada.  Jenison chegou a ter uma boa oportunidade para fazer seu terceiro gol e ter a atuação da vida, mas não foi feliz na finalização.
 
A Tombense ainda chegou ao gol num 'cochilo' da zaga mato-grossense, Rubens foi para às rdes. O Cuiabá fica com 32 pontos em 17 jogos, 31 gols marcados e apenas 19 sofridos.
 
Escalações
 
Cuiabá: Matheus, Jean, Ednei, Marcelo Xavier e Danilo; Marcão, Marino, Alê e Eduardo Ramos; Bruno Sávio (Bruno Alves) e Jenison.
 
Tombense: Darley; David, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Bruninho; PH, Caio César, Anderson Rosa, Everton Sena e Cássio Ortega;Rubens.
 

Por: Thiago Mattos


Jenison comemora seu golaço