Foto: Júnior Martins


Já classificados para os playoffs da Conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, Sorriso Hornets e Leões de Judá se enfrentaram neste domingo (30 de setembro) buscando melhor posicionamento na tabela para a próxima fase, na cidade-satélite de Ceilândia-DF. E os donos da casa levaram a melhor: vitória apertada por 12 a 10.

O resultado, aliado a vitória esmagadora do líder Tubarões do Cerrado contra o Campo Grande Predadores, ontem (29), por 62 a 0, praticamente acabou com as chances dos Hornets chegarem à liderança da conferência. Para terminar na ponta da chave, o Sorriso terá que vencer o Tubarões do Cerrado por, pelo menos, 61 pontos.

Por outro lado, o Leões de Judá deu um grande passo para confirmar a terceira colocação. Com quatro vitórias em cinco jogos, o time candango só perde a posição se for derrotado pelo Cuiabá Arsenal, na Arena Pantanal, por 26 pontos de diferença.

As partidas da última rodada da Conferência Centro-Oeste do torneio nacional serão realizadas no dia 13 de outubro, em horários ainda não definidos pela Confederação Brasileira de Futebol Americano. 

 

Por: João Freitas