Foto: AssCom Dourado


Após o término da Série B do Brasileiro, jogadores do Cuiabá usam a rede social para agradecerem ao clube e aos torcedores pela temporada. Em tom de despedida, o goleiro Victor Souza, os zagueiros Anderson Conceição e Leandro Souza e o lateral-direito Léo, se pronunciaram através dos perfis oficiais no Instagram.

Victor Souza, ídolo do Cuiabá, com a conquista de dois títulos estaduais seguidos, além do acesso para a Série B em 2018, tem propostas irrecusáveis de outros clubes brasileiros. Em dois anos, ele fez 96 jogos pelo Dourado.

“Obrigado Deus por mais uma grande oportunidade. Orgulho de ter feito meu melhor durante todo instante pelo Cuiabá querendo sempre realizar meus sonhos e do clube. Foram 2 anos de muita FÉ, luta, entrega, dedicação, glórias, conquistas e amor à camisa do Dourado”, declarou o goleiro.

O experiente zagueiro Anderson Conceição, com temporadas na Europa e que chegou ao Dourado durante a pausa para a Copa América no Brasil, também usou as redes sociais para agradecer a temporada pelo Cuiabá.

“Mais um ciclo chegou ao fim, temporada incrível, agradeço a cada funcionário, comissão, jogadores, direção. Feliz em deixar meu nome na história do clube, uma série B incrível, 8º lugar primeiro ano do clube na série B. Campeão da Copa Verde, é um grupo de jogadores incrível, competitivo, humilde e trabalhador, foi gratificante fazer parte dessa família. Obrigado também a torcida cuiabana, continue apoiando o clube da cidade. Obrigado Cuiabá, grande ano”, postou o zagueiro.

Já o lateral-direito Léo, foi mais contundente em sua despedida. No fim da postagem, disse que estará na torcida pelo clube e espera voltar em breve. Ele foi bastante utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca na reta final, chegando aos 15 jogos no total com a camisa Auriverde.

“Obrigado Cuiabá pelas oportunidades, foi uma honra defender esse clube e tenho certeza que fiz a escolha certa ao vestir essa camisa. Chegamos perto do objetivo na série B e conquistamos o título da Copa Verde, agradeço a todos que fizeram parte desse grupo vitorioso. Estarei na torcida pelo clube e espero voltar em breve”, afirmou Léo.

O zagueiro Leandro Souza, que veio do CSA-AL para o segundo semestre, não foi tão utilizado pelo Cuiabá, mas chegou a jogar seis jogos pela Série B e três pela Copa Verde.

“Hoje se encerra mais uma etapa da minha vida profissional. Atuar com a camisa do Cuiabá foi um prazer. Apesar de pouco tempo, tudo foi muito intenso. Não conquistamos o tão sonhado acesso, mas levamos neste ano a importante Copa Verde. Todos estão de parabéns pela luta durante o ano. Honramos as cores do Cuiabá do início ao fim. Deixa a minha gratidão ao torcedor, aos funcionários do clube, à diretoria e ao grupo de jogadores. Todos foram muito importantes para mim neste período. Só tenho coisas boas para levar. Estou na torcida por todos. Grande abraço”, completou Leandro Souza.

Em seu primeiro ano na Série B, o Cuiabá terminou na oitava colocação. Na reta final da temporada, o Cuiabá conquistou o título da Copa Verde, que garante o clube diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Além disso, a equipe também foi campeã do Campeonato Mato-grossense 2019.

Por: Pedro Lima / da Redação


Goleiro Victor Souza se tornou ídolo da torcida em dois anos pelo clube - AssCom Dourado

Zagueiro Anderson Conceição foi peça pontual para a boa campanha do Dourado no segundo semestre - AssCom Dourado

Lateral-direito Léo foi bastante utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca na reta final - AssCom Dourado

Zagueiro Leandro Souza fez nove jogos pelo Cuiabá, na época do técnico Itamar Schülle - AssCom Dourado