Foto:Luiz Alves/Secom


 A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estará realizando a partir desta quarta-feira (19) até o dia 21, no Complexo Dom Aquino a entrega dos kits para os inscritos, na 31º Corrida Bom Jesus de Cuiabá que vai acontecer no próximo domingo (23), com saída no Parque das Águas e chegada na Orla do Porto.

A entrega ocorrerá das 9h ás 20h, e o atleta inscrito deverá levar documentos pessoais e 2kg de alimentos não perecível (exceto sal) no ato do recebimento. Nesta edição a secretaria de esportes recebeu 5 mil inscrições que acabaram em duas horas. 

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon, é muito importante para a pasta saber que tem esse respaldo, entre os corredores e também confiar que terá uma arrecadação expressiva de alimentos que deverá beneficiar algumas entidades e associações da Capital.

“Esta corrida é o ponto alto das comemorações do aniversário da cidade, que acontece há 31 anos. Este ano, queremos oferecer aos esportistas, um evento ainda mais organizado, promovendo a inclusão social, além de oportunizar a integração de todos, nos dois pontos turísticos da cidade. Com certeza teremos uma grande competição”, afirmou Edilson.

A prova tem um percurso de 10 km, e a largada será no Parque das Águas e chegada, na Orla do Porto.  A competição ocorre dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido dos esportistas.

Os trechos percorridos serão: Avenidas Hermínia Torquato, Historiador Rúbens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio.

Por: Olhar Esportivo