Olhar Esportivo - Entrega dos Kits da Corrida Bom Jesus vai até esta sexta
Foto:Gustavo Duarte


 A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estará fazendo a entrega dos kits da 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá a partir desta quarta-feira (11), das 14h às 20h, no Ginásio Dom Aquino. O posto de atendimento funcionará até o dia 13. A prova com percurso de 10 km tem largada no Parque das Águas e  chegada no Museu do Rio. A competição acontece no dia 15 de abril e está inserida nas comemorações do aniversário de 299 anos da Capital.

A organização da corrida irá entregar os kits de participação mediante apresentação do documento pessoal e comprovação de pagamento da taxa de inscrição. Nele consta camiseta, chip, número de peito e informações sobre a corrida. A secretaria informa ainda que está montando uma estrutura no local para atender aqueles que ainda pretendem participar da corrida.
 
“Esta foi a maneira que encontramos para prestigiar aqueles atletas que por algum motivo, não conseguiram fazer sua inscrição. Lá, teremos disponível um atendente para fazer a inscrição do competidor, gerando na mesma hora o boleto para pagamento. Depois é só voltar e pegar seu kit até sexta-feira (13)”, esclareceu o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.  
 
A Prefeitura de Cuiabá realiza a corrida pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá há 32 anos visando proporcionar a prática esportiva, através do atletismo, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando fomentar a cultura e o hábito esportivo, favorecendo o esporte, a cultura e a solidariedade entre os atletas e o público geral, além de promover o atendimento às famílias carentes com cestas básicas que serão arrecadas com o valor da taxa de inscrição.
 
A disputa é aberta a pessoas de ambos os sexos com idades acima de 18 anos, incluíndo a categoria especial, para pessoas com deficiência. O evento oferece prêmios em dinheiro para os cinco primeiros colocados variando entre 3 mil para o primeiro lugar, e até 500,00 para o quinto lugar, nas categorias masculino e feminino.
 
E ainda homenagear Cuiabá com um evento que ressalte as qualidades e os diferenciais da de uma corrida de rua, ofertando mais qualidade de vida e lazer à população. Possibilitando aos atletas profissionais e amadores melhores classificados atribuir pontuações a sua classificação nacional na Confederação de Atletismo CBAT.  
 
 

Por: Redação