Foto:Colégio Fato foi campeão Estadual Escolar na Categoria A Sub-17


Após ser campeão dos Jogos Estudantis Cuiabanos no mês passado, a equipe masculina de futsal do Colégio Fato conquistou mais um importante título para sua galeria. Na cidade de Água Boa, interior de Mato Grosso, o Fato foi campeão da Categoria A dos Jogos Escolares Estaduais de Futsal, realizado pelo Governo do Estado.

A equipe comandada pelo técnico Marcus Penna teve parada dura na competição. Estreou com derrota para Pontes e Lacerda por 3 a 2, mas deu a volta por cima até o lugar mais alto do pódio. O Colégio Fato venceu Campo Verde por 6 a 5 em um jogaço e se classificou em segundo do grupo.

No mata-mata, o Fato, que representou a capital, eliminou Tapurah por 8 a 4 nas quartas de final e Acorizal por 4 a 2 na semifinal. Na grande decisão, o time cuiabano bateu Barra do Garças por 4 a 3, conquistando o título e a vaga para disputar a primeira fase dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS, que acontecerá do dia 11 ao dia 15 de setembro, na cidade de Palmas(TO).

O elenco campeão é formando pelos atletas Ryan, André Ribeiro, André Luiz, Pipino, Andrei, Fellype, Jordan Padilha, Juan e Índio, comandados pelo técnico Marcus Penna, o auxiliar-técnico Eric Matos e o gestor Antônio Guerrise.

Por: Pedro Lima / da Redação