Foto:Divulgação


 A Arena Pantanal recebeu o evento 'Só track Boa Festival' na na noite de sábado (12), com a utilização de seu gramado. Algumas fotos do gramado, tiradas na tarde de domingo (13) foram divulgadas e geraram reclamações de membros do Cuiabá Esporte Clube.

"Um absurdo", classificou o técnico das categorias de base do clube, Eduardo Henrique. O Cuiabá joga no estádio no próximo sábado (19), uma semana após o evento. Por meio de nota, a empresa que realizou o evento se manifestou.
 
"Quanto a algumas alegações relacionadas ao gramado, nós da Aram Produções, em conjunto com a empresa especializada na locação do Easy Floor (cobertura) através do técnico da mesma, asseguramos que o dano ao gramado é praticamente nulo. O tempo de recuperação é de 7 a 14 dias, como acontece em todas os demais Arenas onde ja foram implantadas como Maracana, Alianz Park, entre outras", afirmou a Aram Produções.
 
A SAEL MT, responsável pela gestão do estádio, também se pronunciou, confira na íntegra.

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) informa que, no último sábado (12.05), a Arena Governador José Fragelli foi palco de um evento de lazer, chamado “Só Track Boa Festival”, que já passou por outros estádios de Copa do Mundo, como Mineirão (MG), Maracanã (RJ) e Arena da Amazônia (AM), e que recebeu cerca de 5 mil mato-grossenses e fomentou a economia local, como bares e restaurantes do entorno da Arena. 

A secretaria esclarece que, a Arena Pantanal é uma estrutura multiuso e o sediamento de eventos de lazer, além de estar em conformidade com os objetivos da pasta e não prejudicar as atividades esportivas no estádio, segue uma tendência nacional em dar utilidade pública aos estádios da Copa. E o evento cumpriu com todas as exigências legais e, inclusive, o termo de uso exigiu as mesmas proteções usadas nas demais arenas de Copa, como o Easy Floor, um piso especial que veio de São Paulo. E o evento deu todas as garantias para cobrir quaisquer danos ao patrimônio público. 

Por fim, a equipe técnica da secretaria tomou todos os cuidados quanto ao gramado, que tiveram alguns problemas, porém eram previstos, e já adotou as providências para corrigi-los.
 

Por: Olhar Esportivo


Jogo do Cuiabá acontece sete dias após o evento

Tempo de recuperação é de 7 a 14 dias