Foto: Assessoria Vila Nova FC


O técnico Itamar Schülle, comandante do acesso para a Série B e de dois títulos de campeonatos estaduais de forma invicta com o Cuiabá Esporte Clube, assumiu na tarde desta quinta-feira, o Vila Nova Futebol Clube, para a sequência da competição nacional.

Itamar chega no Tigrão da Vila com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e mantê-lo na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nos momentos ruins a gente tem que estar junto, eu conto muito com esse torcedor. Foi uma coisa que aconteceu eu vir para cá, algo que Deus colocou no meu coração e neste mesmo momento eu tive outras oportunidades, não era para vir para cá, mas optei, em um momento difícil, onde alguns falaram, você é louco. Eu não sou louco, são desafios, coisas que estão no coração e também contando com esse apoio de todos. Eu queria ver o Serra Dourada onde vai ser nosso jogo, com 20 mil pessoas. Imagina um jogo desse contra o Coritiba, onde uma vitória pode nos tirar de início de uma situação lá de trás. Esse é o momento do torcedor, de vir nos ajudar e que continue cobrando”, disse Itamar em sua apresentação oficial.

Itamar Schülle fará sua estreia no próximo sábado (19), diante do Coxa, em Goiânia. Atualmente, o Vila Nova está em 17º lugar, com 30 pontos, dentro da zona do rebaixamento.

Na última rodada, o Vila enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, com a probabilidade do técnico enfrentar o ex-clube, onde teve grandes conquistas nos últimos dois anos.

Por: Pedro Lima / da Redação