Foto: Rogério Morotti / AssCom Dourado


Após ficar por mais de três anos no futebol mato-grossense, por onde defendeu Luverdense e Cuiabá, o volante Moisés volta para o seu estado natal. Ele irá jogar pelo Pelotas na sequência do Campeonato Gaúcho e na Série D do Brasileiro.

Moisés chegou ao Luverdense em 2017, após disputar o Campeonato Mineiro pelo Democrata. Pelo Verdão do Norte, jogou Série B, Série C, Copa do Brasil, Copa Verde e Estadual, em pouco mais de dois anos.

Após o Mato-grossense 2019, foi contratado pelo Cuiabá, por onde disputou sete jogos na Série B do Brasileiro, além de ter sido campeão da Copa Verde, atuando na semifinal e na final da competição. Em 2020, foi pouco utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca no Estadual, sendo liberado pelo clube após o vencimento do contrato.

Atualmente, Moisés está com 29 anos. Nascido em Aratiba, no Rio Grande do Sul, ele começou a carreira no Juventude (RS), jogou por Canoas (RS), Brasil de Pelotas (RS) e Grêmio (RS), onde chegou a jogar o Brasileirão em 2013. A partir daí, foi emprestado três vezes pelo Tricolor, para Goiás, Santa Cruz (PE) e Brasil de Pelotas, em 2014, 2015 e 2016, respectivamente.

O Esporte Clube Pelotas realiza bateria de testes para Covid-19 desde o dia 7 de julho. Os treinamentos seguem todas as medidas solicitadas pelas autoridades responsáveis nas dependências da Boca do Lobo, em preparação para o retorno das competições.

A equipe está em terceiro lugar no grupo A do Gaúchão e reestreia contra o Brasil de Pelotas, primeiro adversário do Cuiabá na Série B. Na Série D, o Pelotas está no grupo 8, composto por Marcílio Dias (SC), São Caetano (SP), Caxias (RS), Joinville (SC), Novorizontino (SP), Tubarão (SC) e São Luiz (RS).

Cuiabá vai jogar em Rondonópolis no início da Série B do Brasileiro

Por: Pedro Lima / da Redação