Foto: Divulgação Arquivo Pessoal


No último sábado (24), o estado de Mato Grosso conquistou dois títulos na Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS 2019. Após cinco dias de competição na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, a Faculdade FAIPE-MT, conseguiu dobradinha e garantiu ouro tanto no masculino quanto no feminino.

O time masculino, iniciou a semana com vitória diante dos donos da casa, equipe da Multivix-ES, por 7 a 2. Na segunda e terceira partida, a FAIPE aplicou mais dois placares elásticos, venceu ICESP-DF e Celso Lisboa-RJ, ambas por 7 a 1. Na decisão, o jogo foi mais apertado, mas os mato-grossenses se consolidaram campeões com triunfo por 3 a 2, novamente diante do ICESP-DF.

O elenco masculino é formado pelos atletas Max, Gabriel, Luan, Marcelino, Héldio, Alysson, Leonan, Luan, Aleff, João Henrique, Luquinhas e Kibinho.

No naipe feminino, disputado por pontos corridos, a faculdade FAIPE-MT também estreou contra as donas da casa, vencendo por 5 a 0 o time da faculdade Multivix-ES. Na segunda partida, empatou em 3 a 3 com a faculdade Mauá-DF. As meninas mato-grossenses voltaram a vencer na terceira rodada, batendo a UFMG-MG por 5 a 0. No último jogo, diante do Universo do Rio de Janeiro, a FAIPE venceu por 3 a 1 e garantiu o lugar mais alto do pódio.

A equipe feminina tem as atletas Mariely, Suellen Birk, Tampinha, Carolzinha, Karol Alves, Kerolaine, Jaqueline, Samantha, Noleto e Milena.

O técnico Marcus Penna, que comanda as duas equipes de futsal da faculdade FAIPE-MT, creditou as conquistas ao foco de todos os atletas e já traça planos para a etapa final. “Nós vamos focar basicamente no que nós falhamos aqui, dar uma intensificada na parte física e tentar representar Mato grosso bem na fase final em Salvador. Agradeço a todos que nos apoiaram, ajudaram a nossa faculdade a representar o estado de forma vitoriosa”, afirmou.

As duas equipes garantiram vagas para a Fase Final do JUBS-2019, que será entre os dias 21 e 28 de outubro, em Salvador-BA. Ainda de acordo com o técnico Marcus Penna, segue a luta na busca por patrocínios, para custeios da viagem. Para quem quiser colaborar, entrar em contato através do número (65) 99675-4113.  

A faculdade FAIPE-MT teve apoio da Unimed, da PFOS de Alta Floresta, da Contabilidade Exata, da FMEU e do secretário Alan Kardec, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Os agradecimentos também foram destacados para o Diretor Marcos Crepaldi da FAIPE-MT, que disponibiliza as bolsas de estudos aos atletas.

Por: Pedro Lima / da Redação


Equipe feminina da FAIPE-MT campeã da Conferência Central do JUBS-2019

Time masculino da FAIPE-MT campeão da Conferência Central do JUBS-2019

Técnico Marcus Penna, multicampeão no futsal mato-grossense