Foto: Equipe da faculdade Faipe conquista medalha de bronze na fase final dos JUBS 2019 - Arquivo Pessoal


O time de futsal masculino da Faculdade Faipe de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, conquistou o terceiro lugar e automaticamente a medalha de bronze da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS, que ocorreram nesta semana em Salvador(BA).

Comandada pelo vitorioso técnico Marcus Penna, a equipe fez história na competição, buscando pelo segundo ano seguido um lugar no pódio entre as melhores equipes universitárias do país. O duelo pelo terceiro lugar foi neste domingo(27).

Na estreia, a Faipe(MT) venceu a faculdade Ulbra(RS), por 4 a 0. Na segunda partida, um empate disputado em 4 a 4 contra a faculdade Maurício de Nassau(RN). Nas quartas de final, A Faipe venceu a faculdade Unochapecó(SC), por 4 a 1. De derrota veio na semifinal, por 4 a 0 para a equipe Uninassau(PE), vice-campeão da disputa nacional. A equipe campeã foi da faculdade Esmac, do Pará.

Na disputa pelo terceiro lugar e pela medalha de bronze, a Faipe venceu a faculdade Isesp de Brasília(DF), em um jogo equilibrado, no placar de 3 a 2.

“Muito importante essa medalha de bronze na Série Especial do JUBS, isso coloca a gente mais um ano como o terceiro melhor time do Brasil. Ano passado também ficamos em terceiro. Passamos por estados tradicionais, isso nos credencia, no ano que vem, ano do mundial, a possivelmente termos atletas nossos sendo convocados para a seleção brasileira universitária, sem falar que o estado hoje é respeitado a nível nacional no futsal. Espero que as pessoas apoiem mais o esporte, olhem diferente para gente, em vez de ficar com picuinha. Gostaria de agradecer ao nosso diretor Marcos Crepaldi, da faculdade Faipe, a Unimed que nos deu apoio, ao Secretário de Esportes do Estado, Allan Kardec, sem ele nós não estaríamos aqui, e ao Plínio da PFOS, empresário de Alta Floresta que nos ajuda bastante”, disse o técnico Marcus Penna.

Fizeram parte do elenco os goleiros Gabriel, Luan e Max, e os jogadores de linha Héldio, Rato, Alisson, Leonan, Lucas, Alef, João Henrique e Kibinho.

Na fase central, o time masculino, tanto quanto o time feminino da Faipe, conquistaram o ouro no final do mês de agosto, em Vitória(ES), se classificando em primeiro lugar para a fase final.  

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal