Foto: Arquivo Pessoal


O empresário português Armindo Carreto Pardal, ex-presidente do Mixto Esporte Clube, faleceu na madrugada desta quinta-feira (17). Ele estava internado desde o dia 27 de setembro em um hospital particular da Capital, teve uma parada cardíaca e não resistiu. 

Armindo Pardal era sócio-proprietário da Lusitana Distribuidoras de Bebidas e morava em Mato Grosso desde o começo da década de 70. Já foi condecorado como cidadão cuiabano e mato-grossense pela Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. Em Cuiabá, torcia pelo Mixto Esporte Clube e foi presidente e membro do conselho do time.

Ele deixou um legado na família, já que o filho empresário, Márcio Pardal, também foi presidente do Mixto e está sempre colaborando com o Alvinegro, mesmo que de forma indireta.

Aos 84 anos de idade, o empresário deixa a esposa, cinco filhos, netas e netos. O velório começou às 9h, na Sala das Orquídeas da Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Prefeito lamenta falecimento

“Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento de Armindo Pardal, que ficará marcado pelos serviços prestados como empresário e incentivador do futebol em Cuiabá, terra que amava e decidiu construir a sua família. Lamento de todo o coração a partida desse grande homem. Desejo que a família encontre em sua memória, forças para superar esse momento de profunda tristeza”, lamentou Emanuel Pinheiro.

 

Por: Pedro Lima / da Redação