Foto: Cuiabá está próximos de conquistar o acesso inédito à Série A - AssCom Dourado


O Cuiabá está cada vez mais perto de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Faltando três rodadas para o término da Série B de 2020, o Dourado, com 58 pontos, está a cinco de distância do primeiro fora do G4, o CSA-AL, que empatou com o Avaí-SC neste sábado e alcançou 53 pontos.

Já o Juventude-RS, outro concorrente direto, venceu o Cruzeiro, chegou a 55 pontos e pulou para o quarto lugar. América e Chapecoense já conquistaram o acesso, na primeira e segunda colocação, respectivamente.

Com isso, o Cuiabá chega a 97.3% de chance de acesso à elite do futebol nacional, segundo o curso de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (MG).

Na próxima terça-feira (19), o time mato-grossense visita o Paraná, às 20h30 (horário de Mato Grosso), na Vila Capanema, em Curitiba.

Posteriormente, o Auriverde da Baixada encara Sampaio Corrêa-MA na Arena Pantanal e fecha a competição diante do CRB-AL, no Rei Pelé.

Mais três pontos na tabela e um tropeço de um rival, deve ser praticamente suficiente para garantir o passaporte para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Tabela de classificação da Série B até o décimo colocado

Próximos jogos do Cuiabá - AssCom Dourado