Foto:Junior Martins


Para Givanildo Almeida, Bárbara Almeida e Melissa Almeida, a décima etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso terá um lugar especial na memória. Pai (55 anos), filha (24) e neta (7) foram campeões em suas respectivas categorias no evento que se encerrou neste domingo (23 de setembro), no Tennis Company, em Cuiabá. 

O patriarca, de 55 anos, venceu a 1º Classe Masculina ao bater Clodoaldo Piacentini (48) na grande final, de virada, por dois sets a um (2-6/ 6-2/ 10-7). Givanildo contou que mudou sua estratégia após a derrota no primeiro set da partida. “Precisei ajustar o meu planejamento de jogo. Foi uma partida com muitas trocas de bola. Como ele (adversário) estava com uma regularidade melhor, passei a avançar para jogar mais próximo a rede e mantive o foco para conseguir o título”.

Com o resultado, Givanildo manteve a liderança no ranking estadual da classe. Ele destacou que compartilhar o amor pelo tênis com a filha e com a neta é motivo de orgulho, além de projetar um novo talento da família para os próximos anos. “Fico emocionado ao vê-las no esporte. Balancei quando escutei o grito de celebração da minha neta ao ganhar o último ponto da final. E já tenho uma raquete esperando meu neto, de três anos”, diz. 

Na 1ª Classe Feminina, Bárbara Almeida venceu superou Priscila Prado na final por dois sets a zero (6-0/ 6-3) e se isolou ainda mais na ponta do ranking. A neta Melissa levantou o caneco na categoria sub-08 (Tennis Kids). 

Já na categoria profissional, Wesley Nunes ganhou de Robson Nunes nas semifinais, em partida de mais de duas horas de duração, por dois sets a zero (6-4/ 6-4) e derrubou na final, sem maiores dificuldades, Kennedy Gregório de Oliveira por dois sets a zero (6-2/ 6-0). 


 

Por: Redação, com assessoria