Foto:AssCom Dourado


Na tarde deste domingo(24), o último classificado, Dom Bosco, com oito pontos, entrou em campo diante do líder geral e invicto Cuiabá, que somou 23 pontos na primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2019.

Ambas as equipes estavam desfalcadas. O Dom Bosco sem o seu zagueiro titular Matheus Ernandes, que veio por empréstimo do Cuiabá com um acordo verbal de não poder atuar contra o Dourado. Em seu lugar, entrou o zagueiro Lizão.

Já o Cuiabá, jogou sem o volante Escobar e o maestro Eduardo Ramos, que se lesionaram durante a semana, porém, fato que não foi divulgado pela assessoria de imprensa. Os substitutos foram o volante Marino e o meia Valdeir.

No primeiro tempo, o Cuiabá buscou o domínio. Com o retorno do volante Marino, que já havia sido titular na vitória contra o União na última rodada da primeira fase, o Cuiabá tem maior tranquilidade em campo. Em uma roubada de bola dele, o uruguaio Agustin Gutierrez avançou ao ataque, tabelou com Caio Dantas e abriu o placar, aos 14 minutos. 

O Dom Bosco respondeu no final da etapa. O atacante Juninho Soldado recebeu em posição duvidosa, driblou dentro da área e chutou com perigo de esquerda, porém, o goleiro Victor Souza fez excelente defesa, levando a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Cuiabá logo ampliou. Em bola parada, Valdeir cruzou e o zagueiro Douglas Mendes fez de cabeça. Aos 11, começou a goleada. Após cobrança de escanteio, o Cuiabá fez o terceiro. Caio Dantas atropelou e de cabeça fez o oitavo gol dele na competição, artilheiro isolado.

O jogo realmente ficou fácil, aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Danilo fez o quarto. O Cuiabá tirou o pé, mas 20 minutos depois, o meia João Henrique, que entrou no lugar do Valdeir, fez o quinto do Dourado e fechou o placar.

Na próxima quinta-feira(28), a partir das 19h30, as equipes voltam à campo para o jogo decisivo, novamente na Arena Pantanal.
 

Por: Da redação