Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O fim de semana será de oito jogos movimentando as categorias de base dos clubes do estado. Três deles valem pela Copa FMF e outros cinco pelo Mato-grossense sub-17. Algumas equipes podem ‘carimbar’ a classificação para as fases seguintes de forma antecipada.

O sábado terá três jogos do sub-17, com rodada dupla no Dutrinha. Mixto x Poconé às 15h30 e Dom Bosco x Academia às 17h30. A outra partida é entre União x Ação, às 16h, no Luthero Lopes. O Colorado pode se garantir na segunda fase em caso de vitória.

O Luverdense receberá uma rodada dupla em seu estádio, o Passo das Emas, neste domingo (22). Enfrenta o Grêmio Sorriso às 16h, pelo sub-17, e o Mixto, às 18h, pela Copa FMF. O time já está eliminado da competição sub-21 e vive momento oposto no sub-17, podendo se classificar com duas rodadas de antecedência.

O domingo também terá mais dois jogos da Copa FMF, Cuiabá x Dom Bosco na Arena Pantanal e Sinop x Cacerense no Gigante do Norte. As duas partidas acontecem às 18h e, com exceção do Cacerense, os outros três times podem se classificar para as semifinais antecipadamente.

Adiados

A FMF anunciou o adiamento de duas partidas do sub-17. Por conta da impossibilidade em se utilizar o estádio Geraldão, em Cáceres, neste fim de semana, Cacerense x Cuiabá foi do dia 22 para a data de 2 de novembro, consequentemente, o duelo entre Cuiabá x Poconé foi transferido do dia 1º para 5 de novembro.

Por: Thiago Mattos