Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O futebol mato-grossense terá um fim de semana cheio. Com Série C, Série D e estadual sub-19, oito partidas movimentam os times e a promessa é de que algumas coisas se encaminhem nas competições.

Série C
 
Com uma vitória e uma derrota, o Cuiabá se prepara para enfrentar o Botafogo-SP, algoz do Luverdense na última rodada. O time terá os reforços de Bruno Sávio e Eduardo Ramos, contratados ao logo da semana. A bola rola às 16h deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
 
Já o Lec tem duas derrotas e joga em casa precisando desesperadamente da vitória. Com todos os reforços regularizados, o Verdão do Norte tem pela frente o Tombense-MG no Passo das Emas, domingo às 16h.
 
Série D
 
Os representantes de MT na Série D também entram em campo um no sábado e outro no domingo. O Dom Bosco encara o Corumbaense-MS, em Corumbá, no sábado às 18h no estádio Arthur Marinho. Será a reestreia do técnico Gianni Freitas, justamente contra seu ex-clube.
 
O Sinop terá pela frente o Novo-MS, no domingo, às 17h, no estádio Gigante do Norte. O Galo vem de um bom empate contra o Ceilândia na estreia e agora precisa confirmar as expectativas com uma vitória em casa.

Sub-19
 
Quatro jogos movimentam o sábado no estadual sub-19. Sinop x Luverdense; União x Araguaia; Mixto x Operário Ltda e Poconé x Cuiabá. A rodada pode definir em 99% a classificação do Dourado para a 2ª fase caso este derrote o Poconé.
 
Os finalistas do sub-19 garantem vaga na Copa SP de Futebol Júnior em 2018.
 

Por: Thiago Mattos