Olhar Esportivo - Fim do sonho alviverde
Foto:Assessoria de imprensa do Joinville


O que era pra ser um jogo fácil para o Luverdense, foi mais um exemplo de que no futebol não existe vitória antecipada. O Joinville, já rebaixado, na tarde deste domingo (05), jogando em sua arena, espantou a má fase e venceu o LEC pelo Placar de 4 a 2, em jogo válido pela 17ª rodada, do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. 
 
O otimismo da torcida alviverde era compreensível, o Verdão do Norte vinha de três vitórias seguidas enquanto o Tricolor Catarinense amargava uma sequência de cinco derrotas seguidas. 
Mas dentro de campo os papéis estavam invertidos, recheados de pratas da casa, o Joinville saiu atrás no placar, mas virou o jogo e dominou boa parte das ações do jogo. Com a má atuação, o Luverdense vai agora apenas cumprir tabela na última rodada em casa contra o Operário (PR).
O jogo
 
O Luverdense começou ligado na partida e logo aos dois minutos, o lateral direito André, fez boa jogada pela direito e cruzou, a zaga do Joinville deu bobeira e a bola sobrou para Paulo Renê que finalizou para abrir placar, LEC 1 a 0. 
 
Sem se abater o Joinville foi pra cima e aos oito minutos, Michel cruzou pela direita e Breno cabeceou para marcar o gol de empate do tricolor. Três minutos depois o Joinville virou o jogo. Breno deu passe açucarado para o camisa 10, Jean Lucas, que bateu no canto, JEC 2 a 1.
 
Depois de virar o placar o Joinville continuou melhor na partida, o Luverdense sentiu os dois gols tomados em três minutos e pouco ameaçou até o intervalo de jogo.
 
No segundo tempo, aos 30 minutos o JEC foi para o ataque, em chute de fora da área o goleiro do LEC espalmou, no rebote Adriano foi derrubado dentro da grande área, pênalti para o Joinville. Na cobrança o próprio Adriano foi para a cobrança e marcou o terceiro do JEC. 
 
Aos 36 minutos o Verdão do Norte ensaia uma reação e em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola bate na trave e no rebote, Paulo Renê empurra para as redes e anota seu segundo gol.
 
Dois minutos depois o Joinville joga um balde de água fria no ânimo do Luverdense. Em contra ataque Adriano sai cara a cara com Diogo Silva e bate na saída do goleiro, marcando também seu segundo na partida e dando números finais na partida, Joinville 4 a 2.
Próxima rodada
Na última rodada o Luverdense recebe o Operário (PR) no próximo sábado (11) no Passo das Emas. O Joinville viaja ao Rio de Janeiro e encerra sua participação na série C também no sábado para pegar o Volta Redonda.

 
Joinville: Matheus; Gustavo, André Baumer, Gualberto, Saile; Tiago Ulisses, Michel Schmüller, Kadu; Jean Lucas, Breno e Marlyson
Luverdense: Diogo Silva; Paulinho, André (Itaqui), Helder, Adriano (Kaique); Sodré (Ariel), Moises, Rubinho; Lucas Braga, Cleberson Tiarinha e Paulo Renê
Publico Presente: 1008
 

Por: Luis Rodrigues