Foto: Teleconferência ocorreu no dia 23 de junho


O Mixto Esporte Clube protocolou requerimento solicitando esclarecimento de ata da reunião virtual ocorrida no dia 23 de junho, entre Federação Mato-grossense e mais sete clubes do Estadual, que tratou sobre a retomada da competição. O Alvinegro não foi convidado a participar.

Em resposta ao Mixto, através de ofício, a FMF cita em um trecho do documento, que na teleconferência, “o encontro mencionado não passou de simples reunião, sem qualquer caráter deliberativo, decisório ou vinculativo”.

No parágrafo seguinte, o ofício da FMF diz: “Não foram apresentadas propostas ou deliberações que ensejassem qualquer votação. Por esta razão, ao contrário do que Vossa Senhoria incorretamente afirma, não foi decidido continuar o campeonato.”

No dia, além das apurações da imprensa sobre a reunião virtual, a FMF encaminhou nota oficial afirmando que através de investimentos e que, de forma unânime, os clubes optaram pela retomada e finalização da competição, em data ainda a ser marcada.

Inclusive, na nota da FMF, também continha a indicação de que: “a maioria das equipes demonstraram preferir jogar no final do ano, para em seguida, iniciar a temporada pensando no Mato-grossense 2021.”

Participaram da reunião o Dom Bosco, União, Cuiabá, Sinop, Luverdense, Nova Mutum e Poconé. O Operário Várzea-grandense não participou. Mixto e Araguaia não foram convocados, considerados rebaixados.

Por: Da Redação