Foto: Divulgação FMF


A Federação Mato-grossense de Futebol e os clubes classificados para as quartas de final do Estadual 2020 realizaram uma teleconferência na tarde desta terça-feira (23). Participaram representantes de Dom Bosco, União, Cuiabá, Sinop, Luverdense, Nova Mutum e Poconé. O Operário não participou.

Na reunião virtual, que durou aproximadamente 1h15, não ficou definida uma data ou o mês para continuidade do Campeonato Mato-grossense deste ano, mas de forma unânime, cravou-se a decisão de terminar a competição em campo.

Uma pretensão de alguns clubes e possivelmente da entidade, é finalizar o mata-mata nos últimos meses do ano, com tempo de preparação de treinos e os jogos ocorrendo em dezembro, para dar sequência no planejamento pensando no Estadual 2021. Isso respeitando a orientação das autoridades.

Na ocasião, o presidente da FMF, Aron Dresch, revelou que a instituição seguirá arcando com as despesas de transporte, hotelaria, arbitragem e delegados. Além disso, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e de patrocinadores, pretende garantir aos clubes um valor aproximado de R$ 20 mil para cada.

“Conseguimos isso graças a um apoio do Governo do Estado, a quem agradeço em nome do secretário Allan Kardec (PDT), e também aos nossos patrocinadores, que ainda temos a terceira parcela para receber de alguns deles, e essa verba vamos destinar aos clubes”, afirmou Aron Dresch.

Mesmo que a entidade pretenda realizar as outras competições, um assunto relevante é sobre a vaga da Copa do Brasil oriunda da Copa FMF. Com uma possível não realização da Copinha 2020, devido à pandemia, essa vaga poderia ser somada ao Estadual. Caso isso aconteça, o campeonato passaria a ter três vagas para Copa do Brasil e as mesmas duas da Série D do Brasileiro. 

Mixto e Araguaia, respectivamente nono e décimo colocados, automaticamente considerados rebaixados, não participaram da teleconferência.

Por: Pedro Lima / da Redação


Classificação final da fase de grupo

Confrontos das quartas de final