Foto: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis - Arquivo Gil Gomes / Assessoria


O Cuiabá jogará em Rondonópolis na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. A solicitação para utilizar o local foi encaminhada pela Federação Mato-grossense de Futebol à Secretaria de Esportes do município do sul do estado na tarde desta terça-feira (15).

A diretoria do Cuiabá pediu à CBF, preliminarmente, que o jogo contra o Brasil de Pelotas (RS) ocorra no dia 8 de agosto, sábado, às 15h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Luthero Lopes. A informação foi apurada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo.

“Fizemos o pedido, até porque a gente tem prazo para comunicar onde vai ser o jogo, por questões de logística do adversário. Falei com o secretário Jailton Nogueira e vão conversar com a Prefeitura de Rondonópolis. Vamos tentar a Arena ainda, mas é uma situação difícil, principalmente pelo Centro de Triagem”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, ao site Olhar Esportivo.

A perspectiva é que o Dourado não possa jogar na Arena Pantanal, devido a instalação do Centro de Triagem em combate à Covid-19, que tem previsão para permanecer no mínimo durante 60 dias no local. A CBF, até o momento, não autoriza jogos nos estádios em que ocorrem campanhas de atendimentos médicos.

A reportagem do Olhar Esportivo entrou em contato com o vice-presidente do União de Rondonópolis, Dr. Reydner Souza, onde o mesmo citou como muito importante para a cidade, a iniciativa de receber um jogo da Série B no Luthero Lopes.

“É com imensa alegria que a gente recebe essa informação, porque mostra que a praça esportiva de Rondonópolis está apta. Um trabalho árduo da diretoria, junto com a Prefeitura, com a PM, que nos ajudou bastante a confeccionar todos os laudos. O União Esporte Clube corre atrás desses laudos todos os anos, juntamente com os órgãos responsáveis. Isso aí é um presente para a cidade de Rondonópolis, receber um evento dessa envergadura, é Campeonato Brasileiro da Série B. Bom e bonito ficaria se fosse do Colorado do meu coração, mas não tem problema, é sensacional. Espero que venha várias outras partidas com times de expressão nacional, porque quem vai ganhar é a população, quem gosta e ama o futebol.”

Exclusivo: Cuiabá concretiza negociação com meia da Ferroviária (SP) para Série B

Por: Pedro Lima / da Redação