Foto: Pedro Lima / Olhar Esportivo


A Federação Mato-grossense de Futebol – FMF convocou uma reunião alinhada com os clubes que estavam na disputa do Estadual 2020, para a próxima quinta-feira (21), às 14h30, na Associação dos Advogados, na capital. Devido à pandemia da Covid-19, o local foi escolhido por ser aberto. Para evitar aglomeração, cada clube pode ter um representante.

Na ocasião, o principal assunto a ser debatido é o futuro do Campeonato Mato-grossense 2020. Como o Olhar Esportivo já divulgou em matérias anteriores, algumas opiniões dos presidentes são divergentes em relação à continuidade da competição, o que pode acalorar a discussão.

A FMF também irá repassar aos clubes, as ações que tem feito durante a pandemia e apresentar o resultado de uma auditoria requerida recentemente pela entidade.

A princípio, a reunião não poderá ser acompanhada pela imprensa, porém o atendimento aos jornalistas deve acontecer após a conclusão do encontro, para o pronunciamento dos representantes.

O Estadual 2020 foi paralisado no dia 18 de março, durante a semana de véspera das quartas de final, por tempo indeterminado. Cuiabá, CEOV, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense, nesta sequência, se classificaram para o mata-mata. Mixto e Araguaia, até então, foram rebaixados para a segunda divisão.

Após tentativa de retorno aos treinos, Cuiabá monitora jogadores com atividades de casa

Por: Pedro Lima / da Redação