Foto: Olhar Esportivo


A Federação Mato-grossense de Futebol – FMF comunicou na tarde desta quinta-feira (18), que irá realizar uma reunião em teleconferência com os representantes dos clubes que estavam na disputa do Estadual 2020. O encontro virtual ocorrerá na próxima terça-feira (23).

“A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informa que vai realizar uma reunião com as equipes para discutir a retomada do Estadual 2020 na próxima terça-feira (23), a partir das 15h, por teleconferência. Apesar de ainda não ser autorizado o retorno do futebol em nosso estado, a FMF vai repassar às equipes todas as medidas que têm tomado para que o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 possa ser retomado em uma data futura, que satisfaça o desejo dos dirigentes das agremiações”, informou a entidade.

Desde o dia 18 de março, há exatos três meses exatos, o Campeonato Mato-grossense 2020 está suspenso, devido à pandemia do novo coronavírus.

Muitos clubes tiveram o vencimento dos contratos com os atletas, que automaticamente foram liberados, principalmente os times que não possuem calendário nacional. Nesta semana, em reportagem exclusiva do site Olhar Esportivo, presidentes do Sinop, Nova Mutum e Poconé se manifestaram a favor da finalização da competição em dezembro. 

No Brasil, alguns estados estão marcando as datas de retomadas. A Taça Rio reinicia nesta quinta-feira (18) com Flamengo e Bangu, além da sequência da rodada no fim de semana. Outros estados, como Santa Catarina, marcaram o retorno dos estaduais para julho.

Bolsonaro assina MP que permite contrato de um mês no futebol e com novas normas de transmissões

Por: Pedro Lima / da Redação