Foto: AssCom Dourado


Acabou a primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2020, chegando a hora da fase eliminatórias. Mas com isso, também chega as primeiras suspeitas de coronavírus confirmado em Mato Grosso, mais especificamente em Cuiabá.

Segundo a diretoria de competições da entidade, seria viável a realização dos jogos das quartas de final já neste fim de semana e no meio da semana que vem, sendo assim, ganhando tempo para caso de uma determinação mais rígida, com um possível aumento do número de suspeitas e casos confirmados no estado.

Porém, a continuidade do campeonato será com os portões fechados ao público, sem a presença dos torcedores nos estádios. A determinação deve ser oficializada pela FMF nas próximas horas.

“Trabalhamos muito após a conclusão da rodada, conversamos com os presidentes das equipes, tentando agendar os jogos o mais rápido possível. Com novas notícias, de possíveis casos confirmados na capital, com o decreto do governador Mauro Mendes e também do prefeito Emanuel Pinheiro, e com uma recomendação do Juizado Especial do Torcedor, para que não tenha público, voltamos a conversar com os presidentes, vendo com eles essa situação, para que os jogos aconteçam sim, mas sem a presença de público nas quartas de final”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, à equipe do Olhar Esportivo.

Ainda foi salientado pelo diretor, que essa atitude beneficiaria à diminuição de custos de alguns clubes, caso haja uma paralisação total mais à frente, obrigando-os a continuarem com suas equipes em treinamentos, com os custos diários de um elenco. Ocorrendo as quartas de final dentro de 10 dias, quatro times já seriam eliminados da disputa, dando mais condições para finalizar a competição dentro de um mês e menos prejuízos financeiros.

Se classificaram para a fase mata-mata, Cuiabá, Operário-VG, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense, nesta sequência de colocação.

Os quatro primeiros colocados decidem a classificação dentro de casa.

Por: Pedro Lima / da Redação


Confrontos das quartas de final do Campeonato Mato-grossense

Classificação final da primeira fase do Estadual 2020