Foto: Olhar Esportivo


Considerando principalmente as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, do Decreto Estadual nº 407, de 16/03/2020, pelo Governo do Estado de Mato Grosso e Decreto Municipal nº 7.839, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, na mesma data, visando a prevenção e combate a propagação do coronavírus (COVID-19), a Federação Mato-grossense de Futebol - FMF reviu sua posição junto aos clubes da Primeira Divisão e suspendeu a continuidade do Campeonato Mato-Grossense 2020, por tempo indeterminado.

“Apesar de não termos casos confirmados aqui, reavemos juntamente com os clubes a situação emergencial, para preservar além do público, que não teria na nossa decisão anterior nas quartas de final, mas também os atletas, técnicos, imprensa, funcionários em geral que trabalham com o nosso futebol”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho.

A medida foi recomendada em várias competições esportivas de âmbito nacional e internacional, levando em conta a pandemia e a necessidade de evitar contatos entre torcedores, funcionários, atletas, árbitros, entre outros membros nos estádios.

O Campeonato Estadual de Mato Grosso teve a primeira fase encerrada no último fim de semana, com oito equipes classificadas.

Anteriormente, a FMF havia anunciado a sequência do campeonato sem a presença de público nos estádios. A decisão contrariava a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia suspendido todas competições sob sua coordenação, como competições de base, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Feminino. 

Por: Pedro Lima / da Redação