Foto: Thiago Calil/AGIF


No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Avaí se mostrou um visitante indigesto e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo da 23ª rodada da Série B realizado nesta segunda-feira (23). O gol da partida foi marcado por Airton, aos 20 do primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Leão está a um ponto do G-4, mas continua na sexta posição, com 36 pontos. Por outro lado, o Pantera se manteve em 19º, com 18. Veja como foi o confronto:

O jogo

A partida na Ressacada começou estudada, com os dois times buscando se impor. Com exceção de defesa de Glédson em chute de Rafinha, do Botafogo, os goleiros pouco trabalharam no início. No entanto, o Avaí aproveitou sua primeira boa chegada e abriu o placar aos 20 minutos: em cobrança de falta, Valdívia rolou para Alemão, que viu Airton livre para testar na segunda trave e balançar a rede. O Leão quase ampliou em uma bonita bicicleta de Rômulo aos 28, mas a zaga mandou em escanteio. O Pantera ainda teve duas boas oportunidades com Rafinha e Matheus Alessandro, mas o time visitante foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, o Botafogo começou com mais posse, mas a primeira oportunidade de gol foi do Avaí: aos 11, Ralf chutou de longe, a bola desviou e quase enganou o goleiro Darley. O jogo se manteve bastante equilibrado depois disso, com o Pantera tentando chegar, mas fazendo muito pouco para ameaçar o Leão. Sem grandes chances para ambos os lados até o fim, o time catarinense assegurou a vitória por 1 a 0.

Por: Da Redação com CBF