Foto: Divulgação CBF


O Goiás foi até o Rio de Janeiro, no Estádio de São Januário, e derrotou o Vasco pelo placar de 1 a 0. Fábio Sanches marcou no fim da primeira etapa o gol único do confronto e colocou o Esmeraldino em vantagem no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), em Goiânia, pelo jogo da volta. Com o resultado fora de casa, o Goiás pode até empatar para garantir a vaga na quarta fase. O Vasco, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição. Um triunfo carioca por um gol leva a disputa para a marca da cal.

O jogo

Com chances para ambos os lados e os goleiros fazendo boas defesas, o Vasco chegou a balançar as redes primeiro, mas viu o tento ser anulado pela arbitragem. Em bom contra-ataque pela direita, Vinícius encontrou Andrey, que mandou uma bomba. Tadeu fez boa defesa, mas a bola sobrou dividida entre a zaga e o atacante Gérman Cano, que empurrou para o gol. No entanto o árbitro flagrou o toque de mão do argentino.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o time esmeraldino ficou em vantagem. Em bola levantada na área, o zagueiro Fábio Sanches pegou a sobra e finalizou com força. Fernando Miguel ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir que o Goiás saísse na frente em São Januário: 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o Vasco tentou partir para cima com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número na Colina Histórica. Aos nove, Leandro Castan recebeu dentro da área e bateu de canhota. Parte das arquibancadas chegou a comemorar gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 14, foi o goleiro Tadeu quem salvou o Goiás. O volante Raul recebeu na entrada da área e arriscou, mandando uma bomba de perna direita. A bola ia no cantinho, mas o camisa 1 esmeraldino voou certo para espalmar e garantir a vitória do time do Centro-Oeste.

Por: Da Redação com CBF