Foto: Capellari em treinamento pelo Cuiabá Esporte Clube - AssCom Dourado


O goleiro Capellari, de 18 anos, titular do Cuiabá na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi contratado pelo Corinthians-SP, clube que eliminou o Dourado na segunda fase da competição. O clube mato-grossense manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. A informação é de primeira mão do site Olhar Esportivo.

 “Depois do jogo contra eles (Corinthians) na Copinha, eu recebi a ligação da minha mãe, falando que tinha um clube interessado, mas que não queria falar qual era ainda. Mas me disse que estavam monitorando, analisando meus dados. Assim que cheguei em Cuiabá, aí soube que era o Corinthians, através do meu empresário e do Cuiabá. É um sonho com 18 anos ir para o Corinthians, que para mim é o maior clube paulista”, disse o goleiro à reportagem do Olhar Esportivo.

Eduardo Capellari já havia sido um dos destaques do Dourado na última temporada do Sub-19. Ele foi incorporado ao elenco profissional do Cuiabá para treinar com o preparador de goleiros Ernandes Pantaneiro, após o vice-campeonato Mato-grossense da categoria, competição que teve ótimo rendimento.

Capellari nasceu em Tangará da Serra-MT e foi jogar no Luverdense prestes a completar 13 anos. A partir de 14 anos, ficou um ano e meio no Grêmio de Porto Alegre-RS, retornando ao Luverdense logo após. No ano passado, através do seu empresário Wedson Borges, ele jogou a Segunda Divisão do Campeonato Goiano pelo CRA, time que agora mudou sua nomenclatura para CAV. Pouco depois, reforçou o Cuiabá no Mato-grossense Sub-19.

A princípio, o jogador mato-grossense de 1,92m irá compor as categorias de base do Timão em fevereiro. Ele está a caminho das férias na cidade de Lucas do Rio Verde, onde a família reside.

Ficha do Atleta
CAPELLARI
Posição: goleiro
Eduardo Fraga Capellari
Nascimento: 10/04/2001 - Tangará da Serra-MT
Altura: 1,92 m – Peso: 82 kg
Clube: Cuiabá

Por: Pedro Lima / da Redação


Goleiro de 18 anos, Capellari é contratado pelo Corinthians-SP - AssCom Dourado

Equipe do Cuiabá na Copa São Paulo 2020 - AssCom Dourado

Capellari pelo Sub-15 do Grêmio - Arquivo Pessoal

Goleiro jogou a 2ª Divisão do Goiano em 2019 pelo CRA, atual CAV - Arquivo Pessoal