Foto: Divulgação


Como o site Olhar Esportivo havia informado em primeira mão no dia 17 de janeiro de 2020, o goleiro Capellari, de 18 anos, titular do Cuiabá na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi contratado pelo Corinthians-SP, clube que eliminou o Dourado na segunda fase da competição.

O contrato com o Corinthians foi oficialmente assinado nesta quarta-feira (19). O clube mato-grossense manteve 30% dos direitos econômicos do atleta.

"Sou muito grato primeiramente a Deus por me conceder essa oportunidade, à minha família que sempre acreditou e confiou no meu trabalho, e claro ao Cuiabá, todos os profissionais e funcionários, time que me recepcionou e me deu grandes oportunidades. Foi o lugar que conquistei meu primeiro título como profissional, da Copa Verde"disse Capellari com exclusividade ao site Olhar Esportivo.

Eduardo Capellari já havia sido um dos destaques do Dourado na última temporada do Sub-19. Ele foi incorporado ao elenco profissional do Cuiabá para treinar com o preparador de goleiros Ernandes Pantaneiro ainda no ano passado.

Capellari nasceu em Tangará da Serra-MT e foi jogar no Luverdense prestes a completar 13 anos. A partir dos 14 anos, ficou um ano e meio no Grêmio de Porto Alegre-RS, retornando ao Luverdense logo após.

"Também quero mandar um agradecimento especial ao Pantaneiro, Silvio e Vandeco, treinadores de goleiros do Cuiabá, e também aos treinadores de goleiros de onde tudo começou, Nogueira, Donizete e Felipe (na época do Luverdense)", lembrou o jovem goleiro.

No ano passado, através do seu empresário Wedson Borges, ele jogou a Segunda Divisão do Campeonato Goiano pelo CRA, time que agora mudou sua nomenclatura para CAV. Pouco depois, reforçou o Cuiabá no Mato-grossense Sub-19.

A princípio, o jogador mato-grossense de 1,92m irá compor as categorias de base do Timão. "Sei da concorrência pelo espaço aqui no Corinthians, mas com muito trabalho e calma, as oportunidades vão aparecer. Espero fazer muitos jogos com a camisa do timão, conquistar muitos títulos, subir ao profissional e ser muito feliz", completou Eduardo Capellari.

Ficha técnica

CAPELLARI
Posição: goleiro
Eduardo Fraga Capellari
Nascimento: 10/04/2001 - Tangará da Serra-MT
Altura: 1,92 m – Peso: 82 kg
Clube: Cuiabá

Por: PEDRO LIMA / DA REDAÇÃO


AssCom Dourado