Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT


O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), através do novo decreto nº 576, de 30 de julho, que altera e dá outras providências ao decreto nº 522, de 12 de junho, autorizou a realização de jogos e treinamentos de futebol profissional no estado.

O documento publicado no Diário Oficial ressalta que não será permitida a presença de público nos jogos e atividades, que deverão seguir os devidos protocolos de saúde e higienização. A decisão é tomada considerando a redução do número da média móvel de casos confirmados da Covid-19, de hospitalizações e óbitos no âmbito estadual, além da necessidade da retomada responsável das atividades econômicas.

Na sexta-feira, dia 7 de agosto, o Cuiabá estreia na Série B 2020, contra o Brasil de Pelotas-RS, a partir das 18h15 (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. Esse será o primeiro jogo entre as três principais divisões do Campeonato Brasileiro, que começarão no próximo fim de semana.

Saiba mais: Cuiabá e Brasil-RS farão o primeiro jogo entre todas as Séries do Campeonato Brasileiro 2020

O Campeonato Mato-grossense deste ano ainda não tem data definida para retornar. Devido à pandemia, a competição foi suspensa pela Federação Mato-grossense de Futebol no dia 18 de março, após o término da primeira fase, por tempo indeterminado. Em reunião virtual, sete clubes classificados para as quartas de final concordaram em terminar o Estadual em campo. O Operário Várzea-grandense não participou.

Por: Pedro Lima / da Redação