Atletas das principais cidades de Mato Grosso e de cinco outros estados brasileiros se enfrentam neste final de semana, na cidade de Barra do Garças, para mais uma etapa do Ranking Nacional de Cross Country. Os competidores visam se enquadrar na nova normativa da SECEL, com relação ao Programa Bolsa Atleta.

A largada acontece no domingo, às 8 horas da manhã.  Esta etapa é aguardada com muita expectativa, pois a pontuação é alta. Cada campeão da sua respectiva categoria é bonificado com 110 pontos. Pela categoria Elite, as disputas serão entre William Pecego (Barra do Garças), Jesiel Nunes (Goiás) e Wallison Barbosa também de Goiás. Ao todo, 14 categorias tomam parte na competição.

Willian Pecego (Barra do Garças), ocupa hoje a 3ª colocação em nível nacional na categoria Sub-23. Pecego busca sua inclusão no Programa Bolsa Atleta nacional do governo brasileiro. Na categoria Júnior, Marlon Ghisi (Várzea Grande), ocupa a sexta posição, contra cerca de 200 atletas de todo Brasil. Na categoria Infanto-juvenil, Antônio Baltazar (Barra do Garças), entrou na terceira colocação.  Pela categoria Juvenil, Roberth Brito (Barra do Garças), ocupa a 4ª posição no certame nacional. Na categoria Máster Feminina, a campeã da etapa de Sorriso, foi Solange Machry, que com este resultado ocupa a vice-liderança da categoria, no Ranking Nacional de Cross Country neste ano. Solange é a atual campeã, titulo este conquistado na temporada de 2014.

Realização

O GP Barra do Garças de Cross Country Olímpico tem apoio de Empresas locais, Supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo, com realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

Foto: Divulgação

Por: Redação