Foto:Reuters/Trivela


Dois dos times brasileiros com mais participações na Taça Libertadores da América ao longo do tempo, Grêmio e Palmeiras confirmaram, nesta semana, o passaporte para as semifinais do torneio continental. 


O Grêmio recebeu o Atlético Tucumán, da Argentina, na terça-feira (2 de outubro) e deu show. Jogando em casa, na Arena do Grêmio completamente lotada, os comandados de Renato Portaluppi não se acomodaram com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo e golearam os portenhos por 4 a 0. 

Após eliminar dois argentinos nas fases anteriores (Estudiantes, nas oitavas e Tucumán, nas quartas), os atuais campeões da América encaram mais um hermano na próxima fase: o poderoso River Plate. 

Já o Palmeiras deu sequencia a boa fase e não deu chances para a zebra. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde recebeu, nesta quarta-feira (03), o Colo Colo, do Chile, no Allianz Parque, e venceu por 2 a 0; o mesmo placar do jogo em Santiago.

Nas semifinais, os palestrinos encaram o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors, que jogam hoje (04), às 20h45, em Belo Horizonte.  
 
 

Por: João Freitas