Foto:Hugo Alcântara alcançou a oitava colocação com o Dom Bosco no Campeonato Mato-grossense 2019 e foi eliminado pelo Cuiabá nas quartas de final - Pedro Lima


O Poconé Esporte Clube está se movendo para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2019. A presidência do Cavalo Pantaneiro acertou a contratação do técnico Hugo Alcântara, com passagens por Cuiabá, Ação e que dirigiu o Dom Bosco no estadual deste ano.

Ex-jogador profissional, com 10 anos de carreira no futebol europeu, Hugo é um técnico que atrai a confiança dos jogadores. Ele costuma dar oportunidades por onde passa.

“Acertei com o Poconé para a Segunda Divisão. Conversamos com a diretoria, vamos treinar aqui em Cuiabá mesmo e jogar em Poconé. A base será com jogadores que trabalharam comigo no Ação, no Dom Bosco e com outros atletas que estão na disputa da Série D. Vamos fazer um time forte, competitivo, com o pensamento de subir”, disse o técnico Hugo Alcântara à reportagem do Olhar Esportivo.

Hugo falou que as negociações com os jogadores estão em andamento e revelou alguns nomes antecipados para a reportagem do site Olhar Esportivo, o goleiro Max, os laterais João Lennon e Guerron, o versátil Passarinho, o atacante Michel e até a expectativa do acerto com o experiente atacante Geílson, de 35 anos, que jogou clubes do Brasil como Santos(SP), Athlético(PR), Náutico(PE), ABC(RN), Santa Cruz(PE), além dos times mato-grossenses Mixto, CEOV, Cuiabá, União e Dom Bosco.

O planejamento é fazer uma preparação de no mínimo três semanas antes da estreia, que será no dia 6 de julho, contra o Cacerense, no estádio Geraldão, em Cáceres.

VEJA MAIS: Com Odil e Galiano, Cacerense monta elenco na busca pelo acesso

“Vamos dar um passo de cada vez, tentar colocar o Poconé na primeira divisão. É uma competição sempre difícil, equipes tradicionais voltando, Cacerense, Sorriso, o próprio Ação vai fazer time para subir e o Nova Mutum, que vem com investimento. Creio que será um campeonato disputado”, completou o técnico.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Hugo deve levar alguns jogadores que estavam no Dom Bosco para o Poconé - Foto: Olhar Esportivo

De acordo com técnico, atacante Geílson pode pintar como reforço do Poconé para segunda divisão do Mato-grossense - Arquivo assessoria Dom Bosco