Olhar Esportivo - Impulsionado pela final, Cuiabá termina estadual com segunda melhor média de público
Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C


 O Cuiabá Esporte Clube teve a melhor campanha de sua história no Campeonato Mato-grossense, conquistando o título de forma invicta pela primeira vez e o oitavo estadual em 17 anos de vida do clube.

Nas arquibancadas, a torcida do Cuiabá segue pequena, mas crescendo um pouco a cada ano. Impulsionado pelo público superior a três mil pessoas na grande final, o Dourado ainda conseguiu terminar o Mato-grossense Martinello com a segunda melhor média do torneio, 716 pagantes por jogo, apenas atrás do Sinop.
 
Mesmo com a segunda melhor média do campeonato, o Dourado encerra como clube com maior prejuízo financeiro nas bilheterias, tudo por conta de mandar as oito partidas a que teve direito na Arena Pantanal.
 
O público de 3.095 torcedores na grande final poderia ter ajudado, mas por conta dos ingressos promocionais o lucro, ainda não divulgado de forma oficialmente, foi inferior a R$10 mil.
 
Além do número expressivo da final, outro bom público do Dourado aconteceu no clássico com o Mixto 1063 pagantes*, todos os outros jogos registraram números pífios de menos de 400 pagantes, inclusive nos mata-matas, 339 contra o União na semifinal e 244 diante do Dom Bosco nas quartas.
 
Dessa forma, o Cuiabá Esporte Clube teve um prejuízo acumulado de aproximadamente R$25 mil em bilheteria. O valor é praticamente a metade do que o clube tem direito a receber por sua participação na Copa Verde.
 
*Dia de rodada dupla com Ação e União.
 

Por: Thiago Mattos