Foto: Divulgação FMF


O estatuto da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) será alterado após quase 50 anos, segundo a entidade, visando dar mais transparência e agilidade nos trabalhos da instituição. Uma Assembleia Geral foi convocada para o dia 04 de dezembro, para que os clubes deliberem sobre o estatuto.

A instituição destacou que uma das intenções da alteração é transformar as eleições mais legítimas, pois com 48 horas de antecedência, os clubes serão obrigados a protocolizar na FMF o nome do representante que terá direito a voto, acabando com as “surpresas” das procurações no dia da eleição.

“Mas além disso, o estatuto foi completamente atualizado, seguimos as exigências da CBF, e deixamos mais transparente não apenas a eleição, mas o trabalho da Federação”, declarou o atual presidente da FMF, Aron Dresch.

Ainda de acordo com ele, os clubes já receberam uma cópia do novo estatuto há quase um mês, e o assessor jurídico da FMF está à disposição de todas as equipes para tirar dúvidas e receber sugestões.

Por: Da Redação