Foto: Crédito Admar Portugal/Secel


O presidente do Instituto sem Drogas, Wanderley Benedito Souza, o popular Wando, que tem no projeto Futsal Sem Drogas como carro chefe de sua instituição, lança no próximo dia 26, o Ballet Sem Drogas para meninas de 5 a 16 anos.

O Instituto criado há 10 anos, atende cerca de 120 crianças na Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, com handebol e jiu-jitsu sem Drogas. “A novidade agora é o ballet somente para meninas. As outras modalidades são para meninos e meninas de 5 a 16 anos”, argumenta.

Wando fez questão de destacar o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que beneficiou sua instituição com recursos da ordem de 15 mil reais do projeto Ponto do Esporte.

“Pela primeira vez meu projeto foi beneficiado. A instituição funciona há 10 anos graças aos comerciantes da Cohab Crito Rei que sempre nos apoiou. Já conquistamos vários títulos de campeões dos Jogos Estudantis de Mato Grosso e até do brasileiro”, frisou.

O dirigente disse também que as cerca de 120 crianças e adolescentes atendidas pela instituição não tem nenhum custo e sim é cobrada as notas escolares bem como suas freqüências. “Nosso principal objetivo é a inclusão social através das oficinas esportivas e educativas dos alunos.

“Os 15 mil reais estão na conta e vamos adquirir material esportivo e uniformes para nossos alunos. Só tenho a agradecer aos comerciantes do bairro e agora o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer”, finalizou o presidente.

Ele convida a sociedade da região para prestigiar o lançamento do Ballet Sem Drogas no dia 26 de fevereiro na sede da entidade, na Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande. O lançamento está programado para acontecer às 17 horas. Mais informações com o presidente Wando, no telefone (65) 99982-3594.

Por: Da Redação com Secel