Foto: AssCom Dourado


O Cuiabá Esporte Clube tem um compromisso na noite deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos fora de casa, derrota para o Operário-PR e empate sem gols contra o Paraná, o Dourado enfrenta o Oeste às 18 horas, pela 23ª rodada da competição nacional.

Há quatro jogos sem vencer na Série B, o time do Cuiabá tem criado oportunidades, mas também tem sido alvo de críticas por conta dos gols perdidos em campo. Nos últimos quatro jogos pela Série B, o Dourado marcou apenas um gol, em jogo que foi derrotado. Os outros três jogos, contra Vila Nova-GO, Criciúma-SC e Paraná, o jogo terminou empatado sem gols.

“Eu não acredito em sorte. É trabalho. É treinamento, é competência. Se você acorda seis da manhã e vai trabalhar, e eu acordo às 10, em 20 anos, você vai estar bem melhor que eu, eu vou estar te olhando e dizer, como é que você chegou? Então isso não é nem questão de sorte, é da sua competência e do seu trabalho. Nós temos que ter trabalho, competência todos têm, os atletas têm, tem que trabalhar cada vez mais, buscar vencer. Quando a gente fala de perda de gols, não é só atacante, todos têm oportunidade de fazer gols. Essa capacidade de tornar essas situações de gols e nos conceder a vitória que é de suma importância para o Cuiabá”, disse o técnico Itamar Schülle.

No momento, o Cuiabá está na nona colocação com 32 pontos, sendo oito vitórias, oito empates e seis derrotas. O adversário deste sábado, o Oeste-SP, está com 26 pontos, na 14ª posição, com cinco vitórias, 11 empates e seis derrotas. Porém, a equipe do interior paulista vem de vitória por 3 a 0 diante do Operário de Ponta Grossa(PR).

De acordo com o técnico do Cuiabá, o comandante Itamar Schülle, o Oeste é um time acostumado com a Série B, mas o Dourado precisa fazer o dever de casa e buscar a vitória.

“Temos jogos dificílimos, jogar contra o Oeste não é fácil, é uma equipe acostumada com a Série B, uma equipe com jogadores rodados, que já jogaram a Série A, que estão hoje jogando a Série B, que já vem alguns anos galgando na Série B, tem um excelente treinador e também recheado de grandes jogadores, como é o Cuiabá. Mas, estamos jogando dentro da nossa casa e aqui temos que fazer o nosso dever, tornar as oportunidades em gols, os três pontos, a vitória”, completou Itamar Schülle.

Diferente do jogo contra o Paraná, o Cuiabá poderá contar com os retornos do volante Escobar e do atacante Júnior Todinho, que estavam suspensos. O meio-campo Alê, que não jogou contra o Goiás pela Copa Verde, também deve ser opção para ser titular da equipe.

 

Por: Da Redação