Foto: AssCom Dourado


Um dos jogadores mais importantes do Cuiabá na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado bateu um papo com a reportagem do Olhar Esportivo. O volante Jean Patrick, 27 anos, que defendeu o Sport (PE) neste ano, está em Rondonópolis, buscando manter a sua forma física durante a pandemia da Covid-19.

"Estou em Rondonópolis, trabalhando forte aqui todo dia para manter a forma física, principalmente nesse momento que vivemos, de precauções, cuidando sempre da saúde, da imunidade, aguardando tudo voltar ao normal, se Deus quiser. Estou aproveitando a família, meu filho que joga futebol comigo, vai ser craque", disse Jean Patrick.

No ano passado, Jean Patrick chegou ao Cuiabá após disputar o Paulistão pelo Novorizontino. O volante fez 29 jogos ao todo pelo Dourado, jogando diversas vezes como meia armador, marcando cinco gols na Série B, e um na Copa Verde, em que foi campeão pelo clube. Seu desempenho melhorou ainda mais com a chegada do técnico Marcelo Chamusca, que deu sequência e liberdade para o atleta dentro de campo.

"Tenho um carinho muito grande pelo Cuiabá, é um clube do meu estado, onde fui muito feliz em 2019. A torcida do Dourado também me acolheu muito bem, sempre apoia nos nossos jogos, são torcedores que não esquecem as coisas boas que fiz no clube. Eles valorizam as conquistas, sempre enviam mensagens pela rede social, relembram os gols e as jogadas. No caso do Chamusca, ele me deu muita confiança quando chegou, me deixou com mais liberdade, foi onde eu rendi mais, fiz grandes jogos. Isso foi essencial, não só para mim, mas na confiança de todo grupo."

Nascido em São Miguel do Iguaçu-PR, mas criado em Rondonópolis, Jean iniciou a carreira no REC, passou por Mixto, Rio Verde-GO, Sorriso-MT, e teve bastante destaque no Luverdense, sendo emprestado ao Vasco. Jogou alguns meses no futebol japonês, no Albirex Niigata, mas voltou ao Brasil, para reforçar a Ponta Preta-SP em 2017.

De lá para cá, ele teve duas passagens pelo Novorizontino no Paulistão, um título da Série B pelo Fortaleza-CE em 2018, além da passagem por Cuiabá. Pelo Sport, ele fez seis jogos e um gol nesta temporada.

Atualmente, o jogador é proprietário da ARENA JP, com sede em Rondonópolis. No momento, as atividades estão paralisadas, respeitando as orientações das autoridades de saúde.

"Infelizmente estamos parados né. Sabemos da preocupação de todos, mas já temos locais com bastante acesso abertos à população, e saúde é vida, aqui poderíamos retornar às atividades gradativamente, com todos os cuidados de biossegurança, pelo menos para manter a forma física dos alunos", completou Jean Patrick.

Cuiabá contrata zagueiro Everton Sena, terceiro reforço vindo do Grêmio Novorizontino (SP)

Por: Pedro Lima / da Redação