Foto: Goleiro João Carlos é um dos destaques do Cuiabá na temporada 2020 - AssCom Dourado


Titular do Cuiabá e um dos destaques da equipe este ano, o goleiro João Carlos, com passagens pela Ponte Preta, CRB e CSA, falou sobre a expectativa de todos para o confronto desta terça-feira (03) com o Botafogo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - o primeiro duelo terminou 1 x 0 para o Dourado no Rio de Janeiro.

Para o arqueiro, a meta de todos é sair com a vaga nas quartas de final, fato inédito para o estado de Mato Grosso.

“Vamos procurar fazer um jogo perfeito durante os noventa minutos para sairmos com essa vaga nas quartas de final. O grupo sabe da importância de ter intensidade máxima do início ao fim para que isso seja possível. Todos estão muito motivados para que a equipe faça uma apresentação perfeita”, afirmou João Carlos.

Segundo o atleta, o Dourado vai com tudo para seguir firme na disputa esse ano.

“Vamos lutar muito para seguirmos firmes na disputa neste ano. O primeiro passo é conquistar a vaga em cima do Botafogo, que tem uma grande equipe”, completou.

No jogo de ida, o Cuiabá soube neutralizar as investidas do Alvinegro carioca e venceu por 1 a 0, com gol do volante Matheus Barbosa, de fora da área. Para o duelo de volta, na Arena Pantanal, o técnico Marcelo Chamusca poderá contar com dois retornos, do volante Auremir e do lateral-esquerdo Romário.

Do elenco, sete jogadores que já atuaram pela edição 2020 da Copa do Brasil por outras equipes desfalcam o Dourado na competição nacional, caso dos zagueiros Everton Sena (machucado) e Luiz Gustavo, e dos atacantes Felipe Ferreira, Marcinho, Jenison, Elton e Felipe Marques (machucado).

Por: Pedro Lima / Da Redação