Foto:Divulgação


Mato Grosso é um estado promissor, de muita riqueza, terras férteis, grandes plantações e talentos. Um desses talentos se chama Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo, natural de Rondonópolis e que se destaca no futebol feminino mundial.

A atual camisa 10 do time profissional feminino do Benfica de Portugal, equipe qual tem contrato até junho de 2021, conquistou junto ao time no último final de semana, a Taça Portugal Futebol Feminino Allianz, com vitória por 4 a 0 sobre o Valadares Gaia e direito a gol de Ana Vitória.

Desde que chegou no início de 2019, se transferindo do Corinthians(SP) para o Benfica, Ana Vitória jogou 14 partidas e marcou 9 gols, sendo três pela Taça Portugal.

"Todas as minhas conquistas foram importantes, mas sem dúvida essa é bem marcante, por ser a primeira na Europa, em um campeonato difícil e por um clube grande como é o Benfica", disse Ana Vitória, meia-ofensiva da equipe portuguesa.

No Brasil, Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube, revelada pelo agente Márcio Schmidt. Treinando entre os garotos, ganhou destaque regional e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015. Logo depois, voltou para o Rondonópolis e seguiu treinamentos no REC.

Em 2017, foi contratada pelo Corinthians(SP), onde permaneceu por duas temporadas, fazendo mais de 40 jogos e deixando suas marcas, com gols e conquistas, como os títulos da Taça Libertadores Feminina em 2017 e do Campeonato Brasileiro Feminino 2018.

Se não bastasse, ela também possui no currículo o título de campeã Sul-Americana sub-20 pela Seleção Brasileira em 2018.

Ana Vitória segue agora na disputa da Segunda Divisão Feminino de Portugal, onde a equipe lidera com sobra na segunda fase e logo deve carimbar o acesso para a primeira divisão. Ela fez oito jogos e seis gols até o momento na disputa.
 
 
 

Por: Da redação


Meia Ana Vitória chegou ao Benfica para atual temporada, com contrato até junho de 2021 - Foto: Paulo Calado

Ana Vitória conquistou a Libertadores e o Brasileiro pelo Corinthians(SP)

Destaque mundial, Ana foi campeã Sul-americana pela seleção brasileira

Ana Vitória em atuação pelo Benfica na Taça Portugal (divulgação)

Jogadora Ana Vitória e a taça Portugal Futebol Feminino Allianz (divulgação)