Foto: AssCom Dourado


A partida entre os times cuiabanos Mixto e Cuiabá pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 teve um baixo público. O jogo aconteceu no último sábado (25), a partir das 17 horas, na Arena Pantanal, com apenas 656 pagantes.

Se tratando de um clássico local, dois times que movimentam rivalidades entre seus torcedores, era esperado um público mais alto. Em comentários nos bastidores, a estimativa era de no mínimo 1.200 a 1.500 pessoas.

O número de 858 presentes mostra a dificuldade dos clubes da capital em aproximarem seus torcedores nos jogos. O mando de campo foi do Mixto, com os ingressos promocionais disponibilizados por R$ 10,00 antecipados. Mesmo assim, foram apenas 656 vendidos.

Pelo lado do Cuiabá, alguns torcedores acostumados a entrarem no estádio com o cartão sócio torcedor, foram obrigados a pagar. Mesmo assim, não se transforma em justificativa, pois a estreia contra o Nova Mutum na Arena teve 658 pagantes e 751 presentes.

O alento dos clubes é contar com uma bilheteria maior na fase mata-mata do Estadual, onde os jogos são disputados em ida e volta, nas quartas de final, semifinal e final.

O melhor público até o momento na competição foi do Operário-VG, com 1.698 pagantes na estreia em jogos oficiais no reformado estádio Municipal de Várzea Grande "Dito Souza", no bairro Cristo Rei.

Na Série B do Brasileiro no ano passado, o Cuiabá teve um público regular, sendo o oitavo melhor da competição, com média de 3.787 pagantes.

Por: Pedro Lima / da Redação


Torcedores do Mixto ficaram no Setor Oeste - Assessoria Mixto EC

Torcedores do Cuiabá ficaram no Setor Leste - AssCom Dourado