Foto:Divulgação


Com apenas 10 anos de idade, o cuiabano Theo Nonato acabou de conquistar duas medalha de ouro nas categorias Kata e no Embu, do World Traditional Karatê-Do Championship Festival Renaissance. A competição internacional da modalidade aconteceu entre os dias 23 e 28 de outubro em St John’s Newfoundland, no Canadá. A joia cuiabana fez parte da seleção brasileira da categoria pela primeira vez em uma competição internacional.

O pequeno conversou com a equipe do Olhar Esportivo pelo telefone e falou sobre o sentimento após a conquista. “Foi muito emocionante, é uma coisa incrível, que não acontece sempre, é impossível descrever, é uma sensação única. Pretendo continuar treinando para no futuro conquistar mais e mais medalhas”, revelou.
 
Theo começou a praticar Karatê-Do com quatro anos e meio e lá para tem evoluído de forma notável. Tanto que a vaga na seleção foi conquistada por conta dos bons resultados das competições nos últimos dois anos.
 
A mãe do jovem atleta, Luciula Nonato contou o sobre como foi ver seu filho lutar com crianças de outros países. “É uma competição que reuniu atletas de outros países, e vê-lo conquistar a medalha de ouro foi incrível. É um mix de sentimentos que transbordam na hora. O comprometimento dele com o esporte fortalece a educação que passamos a ele, os valores e aos princípios, isso tudo faz parte da doutrinação do Karatê”, afirmou.
 
 
 
 
 

Por: Luis Rodrigues